Você está aqui: A Igreja » Símbolos

Símbolos

O Triângulo

É símbolo e demonstração de respeito para com a Trindade: Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Simboliza também o desenvolvimento trifásico do DESBRAVADOR: as vertentes mental, física e espiritual, tendo esta última expressão máxima no seu relacionamento com Deus e com o semelhante. (Lucas 2:52) Cores e Símbolos:

Branco: simboliza a pureza de carácter, de motivos, de propósitos, de pensamentos e de actos que devem ser vistos na vida do Desbravador. (Apocalipse 3:5) Azul: significa a lealdade que o DESBRAVADOR deve demonstrar a Deus, à sua família e à Igreja.
Amarelo: significa a excelência dos ideais cristãos, a presença de Deus na nossa vidas.
Vermelho: simboliza o sacrifício de Cristo, a obra da redenção. É a cor do sangue, da vida, do trabalho e do esforço. (Mateus 26:28)
Escudo: significa fé e protecção. Representa a defesa, a coragem, a confiança em Deus para enfrentar lutas e tentações. (Efésios 6:16)
Espada: simboliza a Bíblia. A espada, ou Palavra de Deus, é a arma de que o DESBRAVADORES dispõe na batalha contra o fracasso, o desânimo e o pecado. (Efésios 6:17)

O Globo

É o símbolo da organização mundial dos DESBRAVADORES.
Representa a nossa missão neste mundo. (Mateus 28:19)

O Lenço

Simboliza o compromisso do DESBRAVADORES perante Deus, a Igreja e o Clube.